EDP impulsiona bolsa em dia de privatização
A eléctrica ganha mais de 1% e é a cotada que mais impulsiona o PSI-20. A decisão de venda da EDP será conhecida esta tarde após o Conselho de Ministros.
No dia em que o Governo decide quem vai comprar os 21,35% que ainda detém na EDP, a empresa liderada por António Mexia iniciou a sessão a subir 1,25% para os 2,274 euros.
Recorde-se que na corrida à privatização da EDP estão a alemã E.ON, a brasileira Electrobras e a chinesa China Three Gorges. A decisão será tomada hoje em Conselho de Ministros e anunciada por volta da hora do almoço.
Todo o sector da energia está a negociar em terreno positivo. A EDP Renováveis avança 0,20% para os 4,516 euros, a Galp Energia sobe 0,86% para os 11,675 euros e a REN valorizar 1,07% para os 1,889 euros.
Na banca, o BCP abriu a sessão a ganhar 1,83% para os 0,111 euros, enquanto o BES recua 0,09% para 1,056 euros.
A impedir um maior ganho na bolsa nacional está a Portugal Telecom, depois de ontem a agência Moody’s ter cortado a notação da operadora para "lixo". A agência baixou o rating de Baa3 para Ba1 mantendo a perspectiva negativa.
A Portugal Telecom recua 0,13% para os 4,503 euros.
Mais lidas