Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FTX deve 3 mil milhões aos 50 principais credores

Só aos 10 principais credores a plataforma deve 1,45 mil milhões de dólares. No top 50, a dívida ascende a cerca de 3 mil milhões.

Sam Bankman-Fried, até recentemente líder da FTX, viu a plataforma colapsar Bloomberg
  • Partilhar artigo
  • ...
A plataforma de negociação de criptoativos FTX, que entrou em colapso este mês, revelou que deve quase 3,1 mil milhões de dólares aos seus 50 principais credores (cerca de 3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

Deste valor, segundo a agência Reuters, são devidos 1,45 mil milhões de dólares aos 10 maiores credores, embora a FTX não indique quais são.

A informação dada pela agência de notícias foi transmitida pela plataforma, que deu entrada com um pedido de falência no tribunal de Delaware a 11 de novembro, após um colapso que deixou cerca de um milhão de clientes e investidores com fortes perdas.

A empresa disse, este sábado, que está a fazer uma revisão estratégica dos seus ativos, preparando-se para vender ou reorganizar alguns negócios.

O colapso teve início na primeira semana deste mês, quando a Coindesk noticiou que uma parte importante do balanço da Alameda Research, do criador da FTX, Sam Bankman-Fried, era composto pela token FTT. A acumulação excessiva deste ativo financeiro digital deixou o mercado preocupado com um possível problema de liquidez.

Uma situação que foi agravada depois de a Binance ter recuado na hipótese de salvar a FTX, a que se juntaram alegações de que a plataforma usou ativos de clientes para financiar investimentos de risco.
Ver comentários
Outras Notícias