pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Twitter diz a Musk que venda participação de 21 mil milhões na Tesla

Musk é a pessoa mais rica do mundo graças às valorizações das ações da Tesla já que o CEO não recebe salário ou prémios em dinheiro, sendo pago em títulos.

07 de Novembro de 2021 às 20:32

Elon Musk perguntou e o Twitter respondeu-lhe. Os seguidores na rede social recomendaram ao CEO da Tesla que venda uma participação de 10% na tecnológica, avaliada em cerca de 21 mil milhões de dólares. Em causa está o facto de Musk não pagar impostos sobre parte da riqueza que detém já que está cristalizada nestes títulos.

Foi o próprio Musk que lançou a ideia de vender as 170,5 milhões de ações que detém. "Eu estava pronto para aceitar qualquer resultado", disse Musk numa publicação após o inquérito ter fechado, sem especificar, no entanto, se vai avançar com alguma alienação.

Musk é a pessoa mais rica do mundo graças às valorizações das ações da Tesla já que o CEO não recebe salário ou prémios em dinheiro, sendo pago em títulos. Assim, diz que a única forma de pagar impostos pessoalmente sobre estas ações é se as vender (realizando mais valias sobre as quais seja taxado).

Much is made lately of unrealized gains being a means of tax avoidance, so I propose selling 10% of my Tesla stock.

Do you support this?

As ações da Tesla fecharam, na sexta-feira, em Wall Street nos 1.222,09 dólares. No final do mês passado, a empresa norte-americana de veículos elétricos ultrapassou a barreira dos 1 bilião de dólares em valor de mercado, juntando-se a gigantes de tecnologia neste patamar como é o caso da Alphabet ou da Amazon.

Musk viu assim o seu património engordar 36 mil milhões de dólares com esta valorização. Agora, o empresário sul-africano conta com uma riqueza avaliada em 289 mil milhões de dólares, à frente de Jeff Bezos, líder da Amazon, cujo património está avaliado em 193 mil milhões de dólares, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index.

Musk tem mais dinheiro no seu património do que as fortunas de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, e Marl Zuckerber, dono do Facebbok, juntos. A sua riqueza combinada está avaliada em 257 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio