Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Musk vende mais 934 mil ações da Tesla no valor de 884 milhões de dólares

O dono da Tesla continua a caminhar para o objetivo de vender 10% da participação que detém na fabricante automóvel. Desta vez, vendeu mais de 943 mil ações, o equivalente a mais de 884 milhões de dólares.

Lusa_EPA/reuters
Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 17 de Dezembro de 2021 às 11:46
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
Elon Musk já vendeu 12,9 milhões de ações da Tesla no espaço de poucas semanas, encaixando 13,6 mil milhões de dólares, o equivalente a 12,02 mil milhões de euros. O homem mais rico do mundo, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, está a aproximar-se a passos largos do objetivo de vender 10% da participação que detém na Tesla.

De acordo com uma declaração enviada ao regulador de mercado norte-americano, Elon Musk desfez-se esta quinta-feira de 934.091 ações da Tesla, por um valor que ultrapassa os 884 milhões de dólares (745,96 milhões de euros).

O sul-africano, dono da Tesla e também da SpaceX, tem vendido milhões de ações ao longo das últimas semanas, desde que perguntou aos utilizadores do Twitter se deveria reduzir a participação que tem na empresa.

Feitas as contas, Elon Musk já está a 75% do objetivo que delineou para atingir a venda de 10% da participação, nota a Bloomberg. O dono da Tesla precisa de vender um total de 17 milhões de ações.

Esta quinta-feira as ações da Tesla fecharam a cair 5,03%, a cotar nos 926,92 dólares. Antes da abertura do mercado, esta sexta-feira, os títulos estão a ceder 1,50%.

Mesmo com as vendas de ações, que compõem a fatia de leão da fortuna de Elon Musk, o sul-africano continua a ser o homem mais rico do mundo, com um património estimado de 243 mil milhões de dólares, 214,71 mil milhões de euros.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon e da Blue Origin, que antes tinha o título de homem mais rico do mundo, ocupa o segundo lugar da lista, com uma fortuna estimada de 194 mil milhões de dólares (171,41 mil milhões de euros).
Ver comentários
Saber mais Elon Musk ações Tesla
Outras Notícias