Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Warren Buffett acredita que as criptomoedas "não vão acabar bem"

O famoso CEO da Berkshire Hathaway admite que nunca vai investir em algo sobre o qual nada sabe.

Desde o início do ano, as posições de Warren Buffett valorizaram 2,4 mil milhões de dólares, segundo estimativas da Bloomberg. Warren Buffett, líder da Berkshire Hathaway, esteve activo no quarto trimestre. Quadruplicou a posição na Apple, com o investimento a valer 6,7 mil milhões de dólares no final de 2016. Deu ainda sequência à recente aposta em companhias aéreas, com os investimentos a valerem perto de dez mil milhões de dólares. Reforçou na Delta e na American Airlines. E abriu posição na Southwest Airlines. Outras das novas apostas foi a Monsanto, com um investimento em torno de 820 milhões de dólares, tendo em conta a cotação média das acções. Já nas cinco acções com maior peso na carteira ( Kraft-Heinz, o Wells Fargo, a Coca-Cola, a IBM e a American Express) não houve mexidas.
Negócios jng@negocios.pt 10 de Janeiro de 2018 às 15:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Warren Buffett, chairman e CEO da Berkshire Hathaway, acredita que o entusiasmo em torno da bitcoin e de outras criptomoedas não vai ter um bom desfecho. Em entrevista à CNBC, o conhecido "guru" dos mercados, admitiu que nunca investirá em moedas digitais.

"No que respeita às criptomoedas, em termos gerais, posso dizer, quase com certeza, que não vão acabar bem", afirmou Buffett. "Quando vai acontecer, ou como, não sei".

"Tenho problemas suficientes com coisas sobre as quais penso saber qualquer coisa", acrescentou. "Porque é que havia de ter uma posição curta ou longa numa coisa sobre a qual nada sei?"

Os comentários de Buffett surgem um dia depois de o CEO do JPMorgan ter admitido estar arrependido  de ter dito que a bitcoin é uma fraude.

"A ‘blockchain’ é real. Podemos ter cripto ienes e dólares e coisas assim", afirmou Dimon, em entrevista à Fox Business. "A questão da bitcoin, para mim, sempre teve a ver com o que os governos vão fazer, à medida que se torna uma coisa realmente grande. Só tenho uma opinião diferente das outras pessoas. E não tenho muito interesse no assunto".

 

palavra "fraude" foi usada pelo CEO do JPMorgan, em Setembro, para descrever a moeda criada por Satoshi Nakamoto, que disparou mais de 1.400% no ano passado.

 

Esta quarta-feira, a bitcoin está a descer 4,25% para 13.936,05 dólares, elevando para quase 17% a desvalorização acumulada nas últimas três sessões. 

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Berkshire Hathaway criptomoedas bitcoin
Outras Notícias