Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia-a-dia: Emissão da Mota, resultados e a inflação no euro

A próxima semana é cheia no que toca à divulgação de indicadores económicos, desde o PIB na Zona Euro à inflação. Há ainda resultados e o arranque da subscrição de obrigações da Mota-Engil.

O CEO da Mota-Engil diz que o plano estratégico para 2026 é conservador.
Mariline Alves
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 14 de Novembro de 2021 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Segunda-feira Subscrição de obrigações da Mota

O período de subscrição de obrigações sustentáveis da Mota-Engil para o retalho arranca esta segunda-feira e decorre até às 15h00 do dia 26 de novembro de 2021 para os investidores de retalho. A construtora está a emitir 75 milhões de euros e oferece um juro de 4,25% a quem subscreva os títulos. 

Segunda-feira Resultados do aumento de capital da Ibersol

No dia em que arranca a subscrição de obrigações da Mota são conhecidos os resultados do aumento de capital concluído pela Ibersol na última sexta-feira, dia 12 de novembro. A empresa de restauração estava a pedir 40 milhões de euros aos investidores nesta operação.

Segunda-feira Biden e Xi Jinping juntos em encontro virtual

O primeiro encontro virtual entre o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o homólogo chinês, Xi Jinping, acontece esta segunda-feira. Os líderes das duas maiores economias do mundo deverão debater temas que vão desde a sustentabilidade ao comércio e aos direitos humanos. É a primeira videoconferência entre ambos.

Terça-feira Greenvolt mostra contas do trimestre

A Greenvolt divulga as contas do terceiro trimestre do ano. Numa apresentação a investidores, atualizada em outubro, a empresa líder de biomassa em Portugal reiterou a previsão de crescer cerca de 40% até 2025, em termos de lucros e do EBITDA. No primeiro semestre, a companhia lucrou um milhão de euros. Dois dias depois é a vez da casa-mãe, a Altri, divulgar contas.

Terça-feira Como vai a economia da Zona Euro?

O dia será também de dados económicos. O mais importante é a evolução do produto interno bruto (PIB) da Zona Euro, no terceiro trimestre, mas são ainda conhecidos os números do desemprego no Reino Unido e as vendas a retalho e a produção industrial nos Estados Unidos.

Quarta-feira Zona Euro e Reino Unido divulgam inflação

A meio da semana será divulgada a evolução do índice de preços no consumidor, na Zona Euro e no Reino Unido. Em setembro, o índice harmonizado de preços no euro aumentou 3,4%. Também no Reino Unido, a inflação tem saído acima de 3%.

Quinta-feira Qual o impacto da crise de "chips" na venda de carros?

A escassez de "chips" e os problemas na cadeia de fornecimento têm afetado a produção de carros na União Europeia. O registo de novos carros na região, em outubro, deverá permitir perceber a extensão do problema na indústria, depois da quebra de 23% no mês anterior.

Sexta-feira Discursos de membros dos bancos centrais agitam a sessão

Num momento em que a subida da inflação continua a preocupar, os discursos de vários membros de bancos centrais poderão deixar pistas sobre o futuro dos estímulos. Christine Lagarde, presidente do BCE, e Jens Weidmann discursam em Frankfurt. Já Richard Clarida e Mary Daly, da Fed, falam noutra conferência.

Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a sua semana economia China Greenvolt resultados aumento de capital inflação
Outras Notícias