Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP aposta no "S" para estreia nas emissões de dívida sustentável

O banco está a realizar um "road show" junto de investidores institucionais na Europa para realizar em breve uma emissão de dívida com fins sociais.

Confiança na retoma põe BCP na lista de escolhidas
Mariline Alves
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 27 de Setembro de 2021 às 10:46
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

O BCP está a preparar-se para avançar com a primeira emissão sustentável. Segundo a agência Bloomberg, o banco está a sondar os investidores para perceber se há apetite para realizar em breve uma emissão de obrigações sociais, seguindo o exemplo da Caixa Geral de Depósitos, que fez a estreia dos bancos nacionais na colocação de títulos sustentáveis.

O banco liderado por Miguel Maya (na foto) mandatou seis bancos de investimento para agendarem uma série de reuniões com investidores na Europa, de modo a sondar o interesse numa nova emissão de dívida sénior.

A operação tem a particularidade de ter objetivos sociais, com o BCP a posicionar-se como o segundo banco português a emitir obrigações sustentáveis, depois da estreia da Caixa neste mercado este mês. De acordo com a Bloomberg, que cita uma fonte próxima do banco, a operação terá como objetivo financiar ou refinanciar ativos sociais, classificados com critérios ambientais, sociais e de governo societário (ESG, na sigla anglo-saxónica).

O "road show" arranca já esta segunda-feira, dia 27 de setembro. Barclays, Credit Agricole, JPMorgan, Millennium BCP, Natixis e Unicredit são os bancos responsáveis pela operação.

Os novos títulos deverão ser classificados com um "rating" de Ba1, BB e BBBL pela Moody's, Fitch e DBRS, respetivamente.

Ver comentários
Saber mais BCP obrigações emissão dívida social ESG banca
Outras Notícias