BCP está no mercado para emitir 500 milhões em nova dívida
A colocação, que é a primeira realizada pelo banco este ano, deverá ficar fechada ainda esta quinta-feira.
O BCP está a realizar uma nova emissão de dívida sénior preferencial. De acordo com dados a que a Bloomberg teve acesso, o banco liderado por Miguel Maya pretende captar 500 milhões de euros, na operação que está a decorrer esta quinta-feira.
Em causa estão obrigações a seis anos, reembolsáveis a partir dos cinco anos, ou seja, de maio de 2031. Na abertura dos livros de ordens, o prémio pedido pelos investidores situava-se entre os 95 e 100 pontos-base acima da taxa mid-swap do euro com a mesma maturidade, que negoceia nos 2,53%. O juro estará assim em torno dos 3,5%.
Credit Agricole CIB, J.P. Morgan, Millennium bcp, Morgan Stanley, UniCredit (B&D) atuam como "joint-leads managers" da emissão que deverá ficar fechada na sessão desta quinta-feira.
Esta é a primeira emissão de dívida que o BCP realiza este ano, depois de, em junho, ter emitido 500 milhões em dívida sénior preferencial, com maturidade a 24 de junho de 2031 e um cupão de 3,125%, numa operação que registou uma procura duas vezes superior à oferta. Na semana passada, o banco anunciou que iria avançar com o reembolso antecipado de outros 500 milhões de euros de dívida sénior que tinha maturidade em 2027.
Mais lidas