Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Há que banir o TikTok, ou copiar?

26.09.2022

As empresas têm de se lembrar que sem inovação, morrem. E que o facto de estarmos já (ou a entrar) numa crise não vai parar a evolução.

O Sexo já não é taboo, agora é a hora da morte

08.09.2022

Há 11 anos um fundo de private equity contactou-me para falar com uma das empresas que tinham comprado, uma das maiores agências funerárias da América Latina. A minha reação imediata foi, funerárias na internet... , qual é o sentido? Admito que na época, como a maioria das pessoas, tinha algum desinteresse/receio do tema.

Drogados ou iluminados?

31.07.2022

Os resultados ao final de poucas sessões parecem ser permanentes, reduzindo muito significativamente a duração das terapias tradicionais. Para a indústria farmacêutica é melhor negócio tratar sintomas ao longo de muito tempo do que as causas rapidamente.

Um filme pornográfico não é o mesmo que sexo

25.01.2021

Há que repensar a experiência do trabalho, educação e comércio e de outras indústrias de raiz, baseadas nos objetivos reais e alcançá-los com as tecnologias disponíveis, em vez de tentar replicar o velho, de forma digital.

A nova vida das funerárias

03.09.2020

Estas start-ups, que já começam a ganhar dimensão (e fundos), inspiram-se nas experiências da Amazon ou Uber para simplificar o processo. E os serviços vão além das cerimónias fúnebres, desde a comparação de preços, testamentos, gestão da morte digital à tanatologia.

Hora de entrar na realidade virtual

16.07.2020

A realidade virtual chegou, para ficar. Há que usar a criatividade, mas a ver se desta vez a maioria das empresas chega a esta festa antes de estar cheia e já não conseguirem entrar.

Mais um prego no caixão do retalho

29.04.2020

Mas o mundo mudou com uma tempestade “perfeita”. Fechadas em casa, as pessoas têm a necessidade de usar soluções digitais e o tempo para aprender. Estamos a ver mudanças de comportamentos, desde as festas no “house party” ao trabalho remoto.

É hora de partir o Facebook?

13.03.2019

A Igreja Católica é a instituição com mais sucesso na história da humanidade. Em 2000 anos conseguiu mais de 1200 milhões de fiéis (clientes). O Google com 20 anos tem 2000 milhões de clientes e o Facebook 2300.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio