pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Hugo Freitas - Membro do departamento de Estudos e Consultoria Científica da FEP Economics Society e aluno de Mestrado em Finanças da FEP
09 de Julho de 2024 às 09:20

“Private equity” e sustentabilidade: um caminho para o futuro

Em 2023, o tempo médio de retenção de um portefólio de empresas foi de 5,6 anos, sendo um valor que tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Este é indicativo de um compromisso de longo prazo que, por sua vez, permite a implementação de transformações profundas e sustentáveis.

  • Partilhar artigo
  • ...

A indústria de “private equity” (PE) tem um potencial significativo para ser um agente de mudança rumo a um futuro mais sustentável. Ao adquirir empresas privadas e implementar mudanças estratégicas, as PE podem influenciar práticas empresariais e orientar as empresas para uma gestão mais responsável e sustentável. Em 2023, o tempo médio de retenção de um portefólio de empresas foi de 5,6 anos, sendo um valor que tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Este é indicativo de um compromisso de longo prazo que, por sua vez, permite a implementação de transformações profundas e sustentáveis.

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio