Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Ulisses Pereira ulissespereira@hotmail.com 22 de Junho de 2020 às 10:00

As zonas de suporte da Bolsa portuguesa

Não deixa de ser curioso que o BCP também parou a retracção na sua zona de suporte nos 0,11 euros.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
(Comente aqui o artigo de Ulisses Pereira)

A bolsa portuguesa teve uma boa semana, conseguindo estancar as quedas das semanas anteriores, acompanhando a tendência da generalidade das praças mundiais. A Fed, que tinha decidido apenas comprar ETF de obrigações, decidiu passar a comprar também obrigações de empresas, tornando quase garantido que quem se quiser capitalizar consegue fazer devido à acção da mão (in)visível.

Tecnicamente, o PSI parou a retracção na zona de suporte dos 4.300 pontos e, para que os touros continuem a dominar no curto prazo, é decisivo que mantenham esse suporte intacto pois a sua quebra poderá indicar que os ursos voltam a dominar em todos os horizontes temporais. Não deixa de ser curioso que o BCP também parou a retracção na sua zona de suporte nos 0,11 euros. Quem está a aproveitar este ressalto na bolsa portuguesa deverá ter em atenção essa zona que funcionará como referência para aquilo que a acção irá fazer em termos de curto prazo.

Queria deixar uma nota final sobre os desenvolvimentos do tema do meu artigo da passada semana sobre a loucura das acções falidas. Conforme tinha referido, apesar de ter decretado falência, a Hertz tinha subido 600% em apenas três sessões. Que ideia brilhante tiveram os responsáveis da empresa? Aproveitar esta euforia e loucura do mercado para fazer um aumento de capital de 500 milhões de dólares, tentando conseguir capital que salvasse a empresa e a NYSE autorizou.

A SEC (equivalente à CMVM) não proibiu a operação mas lançou sérios avisos aos administradores que tiveram medo de possíveis acções judiciais contra eles e, para já, decidiram recuar naquele que seria um genial aproveitamento da irracionalidade actual do mercado.

Artigo escrito em 19/06/20 às 12h40
Fontes: https://live.euronext.com/pt/
https://www.nyse.com/index


Ulisses Pereira não detém qualquer dos ativos analisados. Deve ser consultado o disclaimer integral aqui,onde também pode ser consultada a lista com as anteriores análises de Ulisses Pereira.

Artigo em conformidade com o antigo Acordo Ortográfico
Saber mais bolsa nacional PSI-20 BCP Ulisses Pereira discos pedidos
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias