Daniel Traça O Nobel confirma: precisamos de novas abordagens em economia 17.10.2019 Daniel Traça
Apercebemo-nos de que sabíamos pouco sobre essa realidade e que décadas de políticas e recursos orientados por impressões projetadas pela teoria económica geraram poucos resultados.
Daniel Traça A última linha de defesa da democracia são as pessoas 18.09.2019 Daniel Traça 49
Nas grandes ocasiões, são as pessoas, as com poder e as sem poder, individualmente ou em grupo, que definem o sucesso das civilizações. Esta constatação surge dos acontecimentos políticos recentes nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.
Daniel Traça Sustentar o milagre na China 01.08.2019 Daniel Traça
A recente instabilidade económica e política das democracias ocidentais, como a crise financeira, a eleição de Trump ou a disfuncionalidade do Brexit, convenceram Xi Jìnpíng de que o sistema chinês é superior e deve ser fortalecido e protegido de influências externas.
Daniel Traça Facebook entra na finança - a ameaça da LIBRA 27.06.2019 Daniel Traça
O Facebook já prometeu proteger a informação dos clientes e não a usar para publicidade. Mas haverá muitas outras formas de ganhar dinheiro com isto, sendo que muitas estão ainda por identificar.
Daniel Traça Os méritos da privatização parcial 23.04.2019 Daniel Traça
A vantagem do controlo público é, teoricamente, a de alinhar a gestão com os objetivos estratégicos e sociais. Apesar de alguns detratores da intervenção estatal considerarem que nenhum governo tem ideia desses objetivos e, se tivesse, não teria a capacidade de os operacionalizar.
Daniel Traça Passar à ação 29.01.2019 Daniel Traça
O risco de inação será um degradar contínuo do equilíbrio social e económico que sustenta o nosso sistema político, o que, a prazo, porá em risco a estabilidade democrática.
Daniel Traça Novos desafios para as democracias 27.11.2018 Daniel Traça 82
Durante estes últimos e estranhos anos, com cada eleição ou referendo na Europa, na América do Norte ou do Sul, o mundo treme. A democracia parece albergar dentro de si as raízes da sua própria ruína.
Daniel Traça Uma guerra resolve-se a negociar, sobretudo se for comercial 25.09.2018 Daniel Traça
Teimamos sempre em não aprender com os erros do passado. Desafios internos e externos dos EUA levaram a administração Trump a trazer de volta os fantasmas dos anos 30.
Daniel Traça A humanidade da tecnologia 29.08.2018 Daniel Traça
Numa competição recente entre uma equipa de advogados e um algoritmo de inteligência artificial para detetar vulnerabilidades jurídicas em acordos de confidencialidade, o algoritmo detetou 95% dos problemas contra os 88% dos advogados.
Daniel Traça Pioneiros de uma escola para o futuro 24.07.2018 Daniel Traça 113
Que se quebrem as fronteiras entre os silos do saber, que nos foquemos no impacto que teremos no mundo e nas pessoas, que nos preocupemos com o desenvolvimento holístico dos alunos, que tenhamos a humildade de nos dedicarmos mais em aprender e menos em ensinar.

Marketing Automation certified by E-GOI