pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Kaushik Basu - Antigo economista-chefe do Banco Mundial, é conselheiro chefe em matérias económicas do Governo da Índia e professor de Economia na Cornell University.
14 de Novembro de 2018 às 14:00

Porque é que a democracia está a vacilar?

Muitos dos que apoiam Trump ou Bolsonaro não o fazem por causa do que Trump ou Bolsonaro farão, mas sim por causa da sua identidade tribal.

  • Partilhar artigo
  • ...

Jair Bolsonaro, vencedor das presidenciais do Brasil, é um hiper-nacionalista da extrema-direita, apaixonado por armas e um fraco adepto da comunicação social. O facto de ele não estar desenquadrado no meio dos líderes globais de hoje - incluindo os líderes de algumas das maiores democracias do mundo - deve preocupar-nos a todos. E isso leva-nos à seguinte questão: porque é que a democracia está a vacilar?

Ver comentários
Ver mais
Publicidade
C•Studio