A receita da NBC para um ganho Snap
A Snapchat protagonizou na semana passada o maior IPO desde 2014, ano em que o Alibaba se estreou no mercado accionista.
As acções, vendidas a 17 dólares na operação, estrearam-se na New York Stock Exchange (NYSE) a 24 dólares por título e atraíram um forte interesse junto dos investidores. Com as receitas publicitárias em queda, a cadeia de televisão norte-americana NBC foi um dos investidores que participou no IPO da Snap, dona da rede social Snapchat.
Segundo o Business Insider, o grupo de media investiu 500 milhões de dólares, o que significa que, após a escalada de 44% das acções desde a estreia em bolsa, a posição está avaliada em 720 milhões de dólares. Ou seja, a NBCUniversal acumula uma mais-valia potencial de 220 milhões de dólares em apenas um dia.
Segundo a informação divulgada pela própria CNBC, detida pela NBC, o investimento enquadra-se na estratégia de investimento em media digital por parte do grupo. A posição na Snap - a única de um grupo de media - surge, assim, como parte de uma parceria entre a rede social e a NBCUniversal, sendo que a empresa se comprometeu a manter os títulos por um ano. Com o negócio dos media em dificuldades, pode dizer-se que a NBC encontrou-se uma fonte de receitas alternativa.
Jornalista
Mais lidas