Pedro Ferreira Esteves
Pedro Ferreira Esteves 27 de junho de 2016 às 21:40

O Renato e o Sporting

O Renato é mais que Renato nesta selecção. Renato é Benfica. Numa selecção que é do Sporting. E a relação entre Renato e o Sporting na selecção é todo um derby. Os sportinguistas acham-no sobrevalorizado e sem passe. Os benfiquistas gritam pelas suas correrias avassaladoras. #deusrenato.
Em campo, no entanto, Sporting e Renato unem-se, abraçam-se, trocam passes só pelo prazer de jogar à bola, tiram "selfies" com "hashtags" de comunhão.

Adrien esquece que foi expulso por ter reclamado a expulsão de Renato no derby do título. Portugal marca e procura-o para abraçá-lo, da mesma maneira que benfiquistas e sportinguistas se abraçam para festejar os golos da selecção, antes de voltarem a separar-se, constrangidos e prontos para criticar os maus passes de Renato ou as perdas de bola de William.

Para os adeptos dos dois clubes "a época de JJ" é difícil de digerir em harmonia. A selecção está a ajudar-nos. Mas só um título pode apagar o outro. Só se ganharmos juntos em Paris, podemos esquecer Lisboa. E mesmo assim, tem de ser com um golo do Renato e uma defesa épica do Patrício aos 90. E contra a Alemanha. 


pub