Corticeira paga dividendo de 8,5 cêntimos a 19 de dezembro. Ações atingem máximos
A Corticeira Amorim anunciou esta segunda-feira, 2 de dezembro, a aprovação do pagamento de um dividendo extraordinário de 8,5 cêntimos por ação, que será pago aos acionistas a partir do dia 19 de dezembro.
PUB
A empresa liderada por António Rios Amorim reage de forma positiva a esta aprovação e toca em máximos desde agosto de 2018 ao valorizar 1,28% para os 11,04 euros por ação.
O dividendo será pago a partir de 19 de dezembro mas as ações descontam o valor do dividendo a partir de 17 de dezembro.
PUB
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que "o pagamento dos dividendos processar-se-á através da Central de Valores Mobiliários, sendo agente pagador o Banco BPI".
A decisão do valor e distribuição de dividendos pelos acionistas tinha sido avançada no dia em que a Corticeira Amorim apresentou resultados. A empresa revelou que os seus lucros, nos primeiros nove meses deste ano, diminuíram 7,1% face ao mesmo período do ano passado, para 54,41 milhões de euros, enquanto as vendas aumentaram 3,2% para 602,6 milhões de euros.
PUB
Até setembro, o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) consolidado diminuiu 10,7%, para 96,8 milhões de euros, tendo o rácio EBITDA/vendas recuado de 18,6% para 16,1% face ao período homólogo.
O valor do dividendo será o mesmo quer para acionistas singulares, como para acionistas coletivos. O seu valor bruto será de 8,5 cêntimos por ação e, depois da dedução de 28% de IRS para singulares e de 25% para coletivos, resultará num dividendo líquido de 6,1 cêntimos e 6,3 cêntimos por ação, respetivamente.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Corticeira Amorim resultados dividendos assembleia extraoridnária aprovação acionistas mercadosAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda