Mercedes-Benz Classe C Station
€46.800
Mercedes C 220 BlueTEC Station
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Motor: Dianteiro longitudinal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, gasóleo, turbo, intercooler, com sistema 'start/stop'
Cilindrada: 2.143cc
Potência: 170cv (3.000-4.200rpm)
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Binário: 400Nm (1.400-2.800rpm)
Velocidade máxima: 230km/h
Aceleração 0-100km/h: 7,9 seg.
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Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 5,2l/100km
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Consumo extra-urbano: 3,7l/100km
Consumo combinado: 4,37l/100km
Emissões CO2: 108g/km (Euro VI)
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Outras versões:
C 220 BlueTEC Station (caixa automática): €49.810
C 180 Station (gasolina): €40.900
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Maior, mais elegante, prática e tecnologicamente evoluída, a nova carrinha Mercedes-Benz Classe C, derivado lógico da limusina Classe C, 4.ª geração do modelo, vai chegar ao mercado nacional já em Setembro. A apresentação dinâmica decorreu em Dusseldorf, onde conduzimos a variante C 300 BlueTEC Hybrid (Diesel+eléctrico), com 231cv, equipada de suspensão pneumática configurável (opcional), que surpreendeu pelo excelente comportamento e eficiência (3,8 litros aos 100km, dados do construtor).
Como é normal, a nova familiar Classe C retoma quase na íntegra as características da limusina C, que está à venda desde Março último. As linhas exteriores, o design do habitáculo, a qualidade dos materiais e o equipamento têm poucas diferenças, mas são totalmente novos e mostram uma grande evolução quando comparados com a anterior geração do modelo, que sempre obteve bons resultados a nível comercial.
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Na verdade, apesar de estar numa fase próxima do fim do seu normal ciclo de vida, a última geração do Classe C Station vendeu cerca de 50 mil unidades na Europa o ano passado. E à escala global foram comercializadas mais de 400 mil unidades desde 2007.
Mais prática e espaçosa
Disponível com três linhas de design dianteiras diferentes, a Exclusive, a Avantgarde e a AMG, que se reflectem também nos acabamentos interiores, a nova Classe C Station aumenta as dimensões em relação à geração precedente: no comprimento mais 9,6 centímetros (4,70m), na largura 4cm (1,801) e na distância entre eixos 8cm (2,84cm), o que veio beneficiar a habitabilidade e a flexibilidade.
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Os passageiros atrás, por exemplo, ganharam 4,5cm suplementares para as pernas, e o volume da bagageira aumentou para 490 litros (mais 5 litros), enquanto a capacidade máxima vai agora até aos 1.510 litros (10 litros mais que a geração anterior).
Do lado prático, a nova Station ganha, opcionalmente, o portão traseiro automático, que pode, também em opção, ser aberto e fechado com um simples movimento do pé sob o pára-choques traseiro, desde que a chave esteja com a pessoa que executa a acção.
Outras novidades na gama, algumas das quais já oferecidas pela concorrência, são o rebatimento das costas do banco traseiro em três partes (40:20:40), em vez da divisão 60:40 do antecessor, e o seu desbloqueamento e rebatimento eléctrico através de um botão no compartimento de carga.
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Em matéria de novas tecnologias, o destaque vai para o "touchpad" na consola central, que permite aceder e operar com movimentos dos dedos várias funções do veículo e serviços, que são exibidos no ecrã instalado por cima das saídas de ventilação.
Um desses serviços foi baptizado "Mercedes connect me" e faz parte de um pacote opcional que será introduzido em breve na Europa. Possibilita o acesso ao veículo através de um smartphone ou PC e consultar, entre outras coisas, o nível do depósito, ligar ou desligar a viatura ou programar o aquecimento.
Motorizações eficientes
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Com um chassis grande parte em alumínio (49%), a C Station ganhou menos 65 quilos, o que permitiu ao construtor limitar os consumos em comparação com a limusina. Todos os motores propostos cumprem as normas europeias Euro VI e consomem menos 20% de combustível que a anterior Station.
Mais cara cerca de 1.300 euros que a limusina, a gama compreende quatro blocos a gasolina, quatro a Diesel e duas motorizações híbridas. Em breve, a marca alemã deverá lançar também as variantes mais potentes AMG.
As primeiras versões a chegar ao mercado são a C 220 BlueTEC Diesel, tradicionalmente a mais vendida (ver características), a C 250 BlueTEC Diesel (€51.550) e a C180 (€40.900) e a C200 (€44.900) a gasolina. As restantes motorizações virão até final do ano.
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Negócios em Deidesheim, a convite da MB Portugal
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