Virgolino Faneca sente-se derrotado pelas caixas de comentários
Estimado Segismundo
PUB
Tenho pela presente confessar-te o meu estado de prostração e solicitar os teus conselhos de psicanalista que permitam libertar-me deste pântano. Como sabes, estava absolutamente convencido de que era o melhor analista de tudo-e-mais-um-par-de-botas, uma vocação que me permitia escrever estas magníficas cartas.
E utilizo o passado, estava, porque descobri que existem, pelo menos, três centenas e meia de analistas que são melhores do que eu no mister da avaliação dos factos políticos e económicos, um talento que oferecem ao mundo todos os dias através das caixas de comentários das notícias publicadas online pelo Negócios. Alguns são tão soberbos que até interagem entre si, demonstrando que se conhecem virtualmente há muito tempo. Diante desta montanha de sabedoria comentarista, a minha única salvação é a de te pedir que me ajudes a sair desta depressão, porque caso contrário não me resta alternativa senão a de cortar os pulsos.
PUB
Julgas que estou a ser exagerado? Já calculava isso e, como tal, apresento-te em baixo provas daquilo que te acabo de expor, ou seja, um ramalhete diverso de comentários a diferentes notícias publicadas no site do Negócios. Achas que tenho alguma hipótese de competir perante tamanha lucidez e perspicácia?
Título: Os argumentos de Centeno para evitar sanções de Bruxelas
PUB
Comentário: "Golpe de Estado na sociedade portuguesa, marcado por Costa ladrão… para dia 1 de Julho de 2016. A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses... Enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda têm de pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas."
Assinado: Anónimo
PUB
Título: Natal e Ano Novo deverão ser melhores para o turismo
Comentário: "Golpe de Estado na sociedade portuguesa, marcado por Costa ladrão… para dia 1 de Julho de 2016. A FP volta às 35 horas, salários altos e muitas outras benesses... Enquanto os privados trabalham 40, com salários muito mais baixos, e ainda têm de pagar impostos cada vez mais altos para sustentar os privilégios da FP e seus pensionistas".
PUB
Assinado: Anónimo
Comentário: "Arranja uma gaja, vai ao teatro, lê um livro. Se a tua vida é falar mal do próximo, suicida-te. Tarado nem vive."
PUB
Assinado: 10:40
Título: Grandes accionistas do BCP estendem passadeira à Fosun
PUB
Comentário: "Os chineses são o 'santo' protector dos patos. Após o Espírito que não foi santo vem o santo chinês e olhem patos aproveitem os bancos estão falidos e uma empresa falida vale zero se o Estado não for santo e o chinês fugir."
Assinado: Vem chinês e traz 1 amigo também
Título: Rendeiro diz que BPP dá "contributo decisivo para êxito político da gerigonça"
PUB
Comentário: "A esquerdalha pidesca estalinista é amiga dos escroques. Vamos a caminho do abismo."
Assinado: Pertinaz
Comentário: "Mais uma derrota para os direitalhos siga para mais derrotas até o PSD ir ao fundo com Passos Coelho ao leme e os seus vassalos a destilarem a azia no Facebook!!! Ah!Ah!Ah! Renniiiieeeeeeee!!!!"
PUB
Assinado: Miguel Santos
Título: O Orçamento em que a receita dá uma sova à despesa
Comentário: "Cuidado com o comuna das teclas maiúsculas ele é funcionário do Jornal de Negócios! Muita atenção a esse bicho!!!"
PUB
Assinado: Anónimo
Comentário: "Juro que adorava ter uma gravação das reuniões do governo para ouvir as discussões sobre as 1001 formas de iludir e roubar o contribuinte sem que este o perceba! Este PS é uma vergonha em que só brilha mesmo no marketing excepcional com que nos brinda... Nojo...
Assinado: Gustavo Pacheco
PUB
Comentário: "Andam p'ra aqui uns caramelos com ameaças da treta. Que vão embora, que levantam o dinheiro. Quem tem milhões já os pôs lá fora. Quem tem milhares (poucos) se os levarem pouco afecta. Portanto vão embora e deixem-se de ameaças virtuais."
Assinado: Surfista
Aguardo impaciente que me alumies o caminho. Um abraço deste teu,
PUB
Virgolino Faneca
Saber mais sobre...
Saber mais Virgolino Faneca Negócios Fosun BCP online Passos Coelho António CostaMais lidas
O Negócios recomenda