pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Kia Sorento: Tendência "premium"

Bem desenhado e com uma silhueta mais dinâmica, evoluído tecnicamente, prático e espaçoso, com um interior para sete pessoas, o novo Kia Sorento revela uma tendência mais "premium".

A carregar o vídeo ...
23 de Maio de 2015 às 10:02

Características

€42.587*

Kia Sorento 2.2 CRDi TX Auto, 7 lug.

Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cil. em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa, start/stop Cilindrada: 2.199cc

Potência: 200cv às 3.800rpm

Binário: 441Nm - 1.750/2.750rpm

Velocidade máxima: 203km/h

Aceleração máx.: 9,3s 0-100km/h

Tracção: dianteira

Transmissão: auto. 6 velocidades

Consumo urbano: 8,0l/100km

Consumo extra-urbano: 5,7l/100km

Consumo médio: 6,5l/100km

Emissões CO2: 172g/km (Euro VI)

*Preço promocional de lançamento (preço normal é de 46.890 euros)

Outras versões:

2.2 CRDi TX Manual - €38.987

2.2 CRDi TX 4x4 Auto - €52.287

Sete lugares, sete anos de garantia, equipamento de série considerável e preços competitivos. Estes são alguns dos argumentos da terceira geração do utilitário-desportivo Kia Sorento, que se destaca também pelo design mais e sedutor e uma clara tendência "premium".

Com 4,78 metros de comprimento, ou seja, mais 9,5cm que o antecessor, o novo Sorento distingue-se pela moderna dianteira, com uma grelha tridimensional, faróis principais e de nevoeiro alongados e sobredimensionados e a tomada de ar inferior.

Visto de lado, apresenta uma silhueta elegante, com uma carroçaria mais baixa e uma boa distância ao solo, o que, nas versões de tracção integral, lhe permitem aventurar-se mais facilmente fora de estrada - os ângulos de entrada e de saída são, respectivamente, de 16,9 e 21 graus.

O interior foi totalmente redesenhado e modernizado, tendo sido dada particular atenção ao espaço e conforto. É evidente uma maior qualidade dos materiais e dos acabamentos, com detalhes de luxo, como inserções em carbono e cromadas.

De série, o ecrã táctil ao centro é simples de operar, e permite a visualização das imagens da câmara de estacionamento traseira e da navegação GPS. A actualização dos mapas é gratuita durante seis anos.

De acesso fácil, as três filas de assentos com capacidade para sete pessoas permitem várias configurações do habitáculo para um espaço de carga variável entre 142 e 1.662 litros.

No mercado nacional, o Sorento está disponível em dois níveis de acabamento - o TX e o TX Top -, e duas motorizações Diesel. A primeira é um bloco 2.2 litros CRDi VGT de 200cv, que equipa as unidades com tracção dianteira, e pode ser acoplado a caixa manual ou automática de seis relações. A segunda proposta, destinada às versões com tracção integral, conectável automaticamente, é um 2.0 litros CRDi de 185cv, que monta exclusivamente caixa automática. Os dois blocos beneficiam de um conjunto de medidas designado "ecodynamics" para redução de consumos.

Cinco estrelas Euro NCAP e Classe 1 nas portagens, desde que seja utilizada a Via Verde, o novo Sorento inova nos equipamentos de série e opcionais, entre os quais se inclui o portão traseiro eléctrico, as luzes adaptativas dianteiras, o "cruise control" adaptativo, o alerta de ângulo morto, o "parking" automático, a câmara 360 graus, o reconhecimento dos sinais de trânsito com alerta de velocidade e a mudança involuntária de faixa

Em estrada, oferece bom comportamento dinâmico e condução muito agradável, para o que contribui a suspensão confortável, a boa insonorização e a resposta eficaz do motor, associada a baixos níveis de consumo.

A marca prevê vender 200 unidades/ano do Sorento.


Ver comentários
Publicidade
C•Studio