Kia Sorento: Tendência "premium"
Bem desenhado e com uma silhueta mais dinâmica, evoluído tecnicamente, prático e espaçoso, com um interior para sete pessoas, o novo Kia Sorento revela uma tendência mais "premium".
Características
€42.587*
Kia Sorento 2.2 CRDi TX Auto, 7 lug.
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cil. em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa, start/stop Cilindrada: 2.199cc
Potência: 200cv às 3.800rpm
Binário: 441Nm - 1.750/2.750rpm
Velocidade máxima: 203km/h
Aceleração máx.: 9,3s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: auto. 6 velocidades
Consumo urbano: 8,0l/100km
Consumo extra-urbano: 5,7l/100km
Consumo médio: 6,5l/100km
Emissões CO2: 172g/km (Euro VI)
*Preço promocional de lançamento (preço normal é de 46.890 euros)
Outras versões:
2.2 CRDi TX Manual - €38.987
2.2 CRDi TX 4x4 Auto - €52.287
Sete lugares, sete anos de garantia, equipamento de série considerável e preços competitivos. Estes são alguns dos argumentos da terceira geração do utilitário-desportivo Kia Sorento, que se destaca também pelo design mais e sedutor e uma clara tendência "premium".
Com 4,78 metros de comprimento, ou seja, mais 9,5cm que o antecessor, o novo Sorento distingue-se pela moderna dianteira, com uma grelha tridimensional, faróis principais e de nevoeiro alongados e sobredimensionados e a tomada de ar inferior.
Visto de lado, apresenta uma silhueta elegante, com uma carroçaria mais baixa e uma boa distância ao solo, o que, nas versões de tracção integral, lhe permitem aventurar-se mais facilmente fora de estrada - os ângulos de entrada e de saída são, respectivamente, de 16,9 e 21 graus.
O interior foi totalmente redesenhado e modernizado, tendo sido dada particular atenção ao espaço e conforto. É evidente uma maior qualidade dos materiais e dos acabamentos, com detalhes de luxo, como inserções em carbono e cromadas.
De série, o ecrã táctil ao centro é simples de operar, e permite a visualização das imagens da câmara de estacionamento traseira e da navegação GPS. A actualização dos mapas é gratuita durante seis anos.
De acesso fácil, as três filas de assentos com capacidade para sete pessoas permitem várias configurações do habitáculo para um espaço de carga variável entre 142 e 1.662 litros.
No mercado nacional, o Sorento está disponível em dois níveis de acabamento - o TX e o TX Top -, e duas motorizações Diesel. A primeira é um bloco 2.2 litros CRDi VGT de 200cv, que equipa as unidades com tracção dianteira, e pode ser acoplado a caixa manual ou automática de seis relações. A segunda proposta, destinada às versões com tracção integral, conectável automaticamente, é um 2.0 litros CRDi de 185cv, que monta exclusivamente caixa automática. Os dois blocos beneficiam de um conjunto de medidas designado "ecodynamics" para redução de consumos.
Cinco estrelas Euro NCAP e Classe 1 nas portagens, desde que seja utilizada a Via Verde, o novo Sorento inova nos equipamentos de série e opcionais, entre os quais se inclui o portão traseiro eléctrico, as luzes adaptativas dianteiras, o "cruise control" adaptativo, o alerta de ângulo morto, o "parking" automático, a câmara 360 graus, o reconhecimento dos sinais de trânsito com alerta de velocidade e a mudança involuntária de faixa
Em estrada, oferece bom comportamento dinâmico e condução muito agradável, para o que contribui a suspensão confortável, a boa insonorização e a resposta eficaz do motor, associada a baixos níveis de consumo.
A marca prevê vender 200 unidades/ano do Sorento.
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