Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Conhecer Portugal à boleia dos livros

Fernando Pessoa, José Saramago, Eça de Queiroz ou Camilo Castelo Branco são alguns dos escritores cuja obra está a trazer visitantes a Portugal. O turismo literário ganhou força nos últimos anos e tem potencial para criar dinâmica cultural e económica, tanto nas cidades como no interior do país.
Filipa Lino 15 de Julho de 2022 às 11:00

Fernando Pessoa, José Saramago, Eça de Queiroz ou Camilo Castelo Branco são alguns dos escritores cuja obra está a trazer visitantes a Portugal. O turismo literário ganhou força nos últimos anos e tem potencial para criar dinâmica cultural e económica, tanto nas cidades como no interior do país. Este não é um turismo de massas. Os amantes dos livros gostam de experiências. Procuram visitas personalizadas, onde podem fazer perguntas sobre os locais, os autores, as obras e também sobre o país. Alguns decidem ficar a viver em Portugal depois de percorrerem uma rota literária.

Ver comentários
Saber mais Turismo de Portugal turismo literário livros escritores mapas literários roteiros literários turistas viagens livrarias bibliotecas feiras literárias
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal