Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Eduardo Paz Ferreira: Portugal é capaz de não ser um país tão pobre como nós pensamos

No seu novo livro “Como salvar um mundo doente” Eduardo Paz Ferreira faz uma reflexão sobre como chegámos a esta crise pandémica e desafia-nos a construir “uma sociedade decente”. Referindo-se aos processos mediáticos que correm na justiça, o especialista em direito económico alerta que a pressão pública é importante, mas “o sentido justiceiro que por vezes aparece ligado a essa pressão é perigoso”.
Filipa Lino e Alexandre Azevedo - Fotografia 16 de Julho de 2021 às 11:00

No seu novo livro "Como salvar um mundo doente", publicado pela Almedina, Eduardo Paz Ferreira faz uma reflexão sobre como chegámos a esta crise pandémica e desafia-nos a construir "uma sociedade decente". O professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa sente-se frustrado quando pensa que está a "ensinar pessoas que só querem ganhar dinheiro". Isto porque "vivemos numa sociedade fascinada pelo sucesso". Referindo-se aos processos mediáticos que correm na justiça, o especialista em direito económico, financeiro e fiscal alerta que a pressão pública é importante, mas "o sentido justiceiro que por vezes aparece ligado a essa pressão é perigoso". Pelo meio, admite que ficou irritado com as "campanhas grosseiríssimas" contra si, pelo facto de ser marido da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais Eduardo Paz Ferreira
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€