Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Luís Aguiar-Conraria: Muitas pessoas estão na miséria em nome de um bem comum

Luís Aguiar-Conraria descreve-se como um economista que não tem medo de “dizer disparates” e que dá a mão à palmatória quando se engana. O professor da Universidade do Minho, doutorado em economia na Cornell University, nos EUA, lançou agora o livro “A Culpa vive Solteira”, editado pelo Clube do Autor, que reúne textos que escreveu em vários jornais. Alguns já sobre a crise da covid-19.
Filipa Lino e Paulo Duarte - fotografia 16 de Abril de 2021 às 11:00

Luís Aguiar-Conraria descreve-se como um economista que não tem medo de "dizer disparates" e que dá a mão à palmatória quando se engana. Foi assim quando defendeu há uns anos que seria um erro aumentar o salário mínimo. O professor da Universidade do Minho, doutorado em economia na Cornell University, nos EUA, está preocupado com o impacto da atual crise na educação das crianças das classes mais baixas da população. "Seria necessário investir brutalmente na escola pública", diz. Quanto ao desempenho da economia, foi melhor do que esperava. Com colunas em vários jornais, ao longo dos anos, reuniu agora esses textos no livro "A Culpa vive Solteira", editado pelo Clube do Autor.

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€