Weekend Um fim-de-semana para investir

Um fim-de-semana para investir

Este fim-de-semana, Lisboa será agitada por dois grandes acontecimentos. Na FIL estará o melhor do design nacional, enquanto que o Estoril recebe notáveis exibições de automóveis clássicos. Poderão ser oportunidades únicas.
Um fim-de-semana para investir
José Vegar 05 de outubro de 2018 às 14:00

Num dos temas mais sólidos do mercado global de bens culturais - os automóveis clássicos - e num dos temas mais quentes dos últimos anos - o design -, os investidores terão nesta semana oportunidades de ouro em Lisboa. Na FIL, Parque das Nações, e até domingo, exibe-se o Lisboa Design Show (LXD), um híbrido de mostra de designers portugueses, mas também uma ocasião de venda, o que obriga o investidor disciplinado a alguma metodologia de pesquisa.

 

Assim, o primeiro aspecto a ter em conta pelo pesquisador no terreno é que a área de exposição da FIL é extensa e o espaço alberga centenas de expositores, que povoam densamente o metro quadrado arrendado. Por outro lado, a LXD tenta abranger todas as áreas criativas, das jóias ao calçado, passando pelo mobiliário, pelos têxteis e pela cerâmica, o que cria algum efeito de dispersão.

 

A melhor estratégia para o investidor será a de percorrer o espaço com o tempo necessário, que é longo, à procura de valor. Este estará sempre em designers com carreira já validada, mas ainda pouco visíveis, e também nos "novíssimos", isto é, criativos que iniciaram agora o seu percurso e que mostram ter as características necessárias para triunfar.

 

No Estoril, de 2 a 7 de Outubro, várias entidades com currículo e vontade na área do automobilismo clássico juntaram-se para o Estoril Classics Week. Porventura, o grande momento da semana será o concurso de elegância, a realizar nos jardins do Casino Estoril, entre os dias 5 e 7, onde estarão a concurso 50 distintas peças, nas categorias "Vintage", "Post Vintage", "Aston Martin", "Americanos pós-guerra", "Sport pós-guerra", "Sport e GT anos 60 e 70" e "Sonhos Psicadélicos". O concurso será acompanhado por animação intensa nos jardins durante as duas noites referidas.

 

Além da competição de elegância, a semana estará cheia de actividades ligadas aos clássicos, destacando-se um desfile na Marginal, uma gincana e um "rally". Para os investidores neste tema, que mantém valorizações anuais quase imperturbáveis, esta é uma boa oportunidade a vários níveis. A primeira é o conhecimento directo das tendências do mercado, porque estarão presentes vários "dealers". A segunda é a possível detecção de oportunidades de compra, tanto de peças em posse nacional, como em posse internacional.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI