Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concelhos que avançam no desconfinamento com restaurantes abertos até à uma da manhã

Os concelhos que avançam no desconfinamento - todos, menos quatro (Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra - vão ter os restaurantes e o comércio mais horas abertos.

Rodrigo Antunes / Lusa
Negócios 09 de Junho de 2021 às 15:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Há quatro concelhos que não vão avançar no desconfinamento - Lisboa, Braga, Vale de Cambra e Odemira – e, por isso, mantêm-se as regras que estão em vigor.

Nos que avançam, a partir de 14 de junho e até 27 de junho, a restauração pode ficar aberta até à uma da manhã, mas com a última admissão à meia noite. Tal como os equipamentos culturais.

As lojas de comércio alimentar e não alimentar passam a ter os horários conforme os que estão previstos em cada caso. Passam a abrir e fechar de acordo com o seu horário de funcionamento

Os serviços públicos desconcentrados passam a poder ser acedidos sem marcação prévia. Mas nas lojas  do cidadão mantêm-se as regras atuais, anunciou Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, após a reunião do Conselho de Ministros.

 

Nas cerimónias de natureza familiar, os espaços só podem ser ocupados a 50% da lotação. E na prática desportiva as modalidades amadoras podem ter público, com 33% da lotação.

 

Nos transportes coletivos de passageiros a lotação máxima será de dois terços, mas, nos casos em que não exista a possibilidade de haver lugares em pé, a lotação deixa de ter restrições.

Nos táxis e TVDE deixa de haver limitações no banco de trás, mas o banco frente ao lado do condutor não pode ser utilizado.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Braga Odemira Vale de Cambra coronavírus
Outras Notícias