Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Em nove dias houve 877 pedidos de empréstimo para rendas. Só quatro são de senhorios

Desde 15 de abril, quando disponibilizou o formulário para os requerimentos de apoio ao arrendamento, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana recebeu já pedidos no valor de 860 mil euros.

Vai haver empréstimos sem juros do Estado para ajudar inquilinos e senhorios.
Sérgio Lemos
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 24 de Abril de 2020 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em nove dias chegaram ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) 877 pedidos de apoio para o pagamento de rendas, no âmbito do regime excecional criado para o estado de emergência. Destes pedidos, 873 foram apresentados por inquilinos e quatro por senhorios.

 

Os números foram divulgados esta sexta-feira pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, de acordo com o qual o total dos apoios solicitados até agora ascende a 860 mil euros.

 

Os pedidos chegaram um pouco de todo o país, de um total de 125 concelhos. No entanto, Lisboa, Porto e Setúbal lideram, com o maior número de solicitações de apoio.

O regime especial criado para apoiar quem tenha dificuldades no arrendamento habitacional prevê que sejam disponibilizados empréstimos, pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que deverão ser depois devolvidos no prazo de um ano, mas sem que sejam exigidos juros. Inclui também uma flexibilização no pagamento de rendas durante o período em que vigore o estado de emergência e depois ainda no primeiro mês subsequente. 

Consulte aqui as regras e condições de atribuição. 

Ver comentários
Saber mais Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana IHRU política economia negócios e finanças política interna construção e obras públicas imobiliário
Outras Notícias