pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Em nove dias houve 877 pedidos de empréstimo para rendas. Só quatro são de senhorios

Desde 15 de abril, quando disponibilizou o formulário para os requerimentos de apoio ao arrendamento, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana recebeu já pedidos no valor de 860 mil euros.

casas habitacao Lisboa rotunda marquês de Pombal
casas habitacao Lisboa rotunda marquês de Pombal Sérgio Lemos
24 de Abril de 2020 às 12:08

Em nove dias chegaram ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) 877 pedidos de apoio para o pagamento de rendas, no âmbito do regime excecional criado para o estado de emergência. Destes pedidos, 873 foram apresentados por inquilinos e quatro por senhorios.

Os números foram divulgados esta sexta-feira pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, de acordo com o qual o total dos apoios solicitados até agora ascende a 860 mil euros.

Os pedidos chegaram um pouco de todo o país, de um total de 125 concelhos. No entanto, Lisboa, Porto e Setúbal lideram, com o maior número de solicitações de apoio.

O regime especial criado para apoiar quem tenha dificuldades no arrendamento habitacional prevê que sejam disponibilizados empréstimos, pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que deverão ser depois devolvidos no prazo de um ano, mas sem que sejam exigidos juros. Inclui também uma flexibilização no pagamento de rendas durante o período em que vigore o estado de emergência e depois ainda no primeiro mês subsequente. 

Consulte aqui as regras e condições de atribuição. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio