Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santos Silva: Suspensão dos voos com Portugal é decisão "absurda" do Reino Unido

Suspender voos a partir de Portugal tendo como argumento as ligações entre Portugal e o Brasil é, com todo o respeito, completamente absurdo", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, liderado por Augusto Santos Silva, contabiliza 26 investimentos britânicos nos últimos dois anos.
Miguel A. Lopes/Lusa
Lusa 14 de Janeiro de 2021 às 20:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, considerou hoje "absurda" e "sem lógica" a decisão do Reino Unido suspender os voos com Portugal, medida "súbita e inesperada" cujos fundamentos disse desconhecer.

"Na nossa opinião não tem lógica. Em primeiro lugar é uma medida súbita e inesperada e isso é um primeiro elemento de surpresa negativa. Em segundo lugar, é uma medida que atinge fortemente pessoas que não foram devidamente avisadas para ela. Foi anunciada às 17:00 de um dia para entrar em vigor às 04:00 do dia seguinte", afirmou o chefe da diplomacia portuguesa.

"É também uma medida absurda, cujos fundamentos não conhecemos. Suspender voos a partir de Portugal tendo como argumento as ligações entre Portugal e o Brasil é, com todo o respeito, completamente absurdo", acrescentou, adiantando ter já pedido ao homólogo britânico uma conversa "para entender os fundamentos" da decisão.

 
Ver comentários
Saber mais Augusto Santos Silva Reino Unido Portugal política diplomacia
Outras Notícias