Casa fica sem Música, mas continua a receber turistas e a dar de comer no Porto

Cerca de 40 concertos foram cancelados pela instituição portuense para conter a propagação do coronavírus. Até 3 de abril, as visitas guiadas e a restauração são as únicas atividades no edifício desenhado por Rem Koolhaas.
casa da música
António Larguesa 12 de Março de 2020 às 13:35

A Casa da Música anunciou esta quinta-feira, 12 de março, a decisão de cancelar "com efeitos imediatos" os concertos a realizar na Sala Suggia, na Sala 2 e no Café até ao dia 3 de abril, num total de perto de 40 atividades, para prevenir e conter a propagação do novo coronavírus.

PUB

 

Numa mensagem enviada esta manhã aos clientes e publicada também nas redes sociais, a instituição cultural portuense garantiu que irá reembolsar o valor dos bilhetes já pagos. Presencialmente na bilheteira ou por via eletrónica, do mesmo modo como tinham sido adquiridos.

PUB

 

Nas próximas semanas, a atividade da Casa da Música ficará limitada às visitas guiadas e à restauração. Além do café no piso térreo, tem um restaurante no topo do edifício desenhado por Rem Koolhaas, em que o chef Artur Gomes propõe uma "cozinha de autor low cost".

PUB

O organismo dirigido por Paulo Sarmento e Cunha, que tem José Pena do Amaral (administrador do BPI) na presidência do conselho de administração, justificou o cancelamento da agenda musical com as recomendações da OMS, a orientação da DGS e as "decisões já tomadas pelas autoridades locais e nacionais sobre a frequência de espaços públicos" até ao início de abril.

PUB

 

Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, Maus Hábitos (Porto), Theatro Circo, gnration (Braga), Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, Culturgest e Galeria Zé dos Bois (Lisboa) foram alguns dos espaços culturais que já anunciaram o cancelamento dos concertos das próximas semanas.

PUB
Pub
Pub
Pub