pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

20 de Janeiro de 2010 às 08:04

"O futuro da Galp é tabu" (Jornal de Negócios) "Tabu". É assim que Américo Amorim, accionista de referência da Galp, classifica o tema da reorganização das participações na petrolífera

Mário Lino sondado para presidente da REN (Jornal de Negócios) Mário Lino foi sondado pelo Governo para substituir José Penedos como presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) soube o Negócios.

Caixa corta nos dividendos a pagar ao Estado (Diário Económico) A Caixa Geral de Depósitos vai entregar este ano 240 milhões aos cofres do Estado, o que representa uma quebra de 12%.

Acordo com CDS para aprovar Orçamento custa 830 milhões (Diário Económico) As exigências do CDS para viabilizar o Orçamento vão fazer baixar as receitas. Para compensar, propõe cortes nas SCUT.

Medicina com reforço de 15 por cento nas vagas até 2013 (Público) Grandes Opções do Plano não apresentam novo cenário macroeconómico, mas lançam objectivos para o ensino superior

Governo e Nissan negam negociações sobre fábrica para produzir o Leaf (Público) O Governo diz não ter sido contactado até agora pela Nissan para a eventual instalação de uma fábrica em Portugal para produzir o novo carro eléctrico da marca, o Leaf, "mas não ficará surpreendido, face à aposta forte do país na introdução do veículo eléctrico, que isso venha a acontecer". A posição do Ministério da Economia, transmitida ao PÚBLICO, surgiu após notícias de um alegado interesse de Portugal na produção do Leaf.

Escolas públicas: alunos com mais de 10 anos vão ter multibanco (I) Ter dez anos já não é motivo para não andar com um cartão multibanco na carteira. É precisamente isso que vai acontecer no próximo ano lectivo, quando milhares de alunos do ensino básico vão ter acesso a um cartão pré-pago, que vai funcionar numa rede limitada.

BPN pagou luvas de 20 milhões (Correio da Manhã) Accionista da SLN revelou ao DCIAP que a venda da Redal, de Marrocos, implicou o pagamento de uma comissão de quase 20 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio