Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Preços do transporte de mercadorias disparam (Jornal de Negócios) Os serviços prestados pelas empresas de transportes rodoviários de mercadorias vão subir entre 8% e 9%. A previsão é da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) que considera esta medida «inevitável» dada a escalada do preço do gasóleo desde o início do ano.
Autódromo do Estoril garante Grande Prémio de Motociclismo (Jornal de Negócios) O Autódromo do Estoril garantiu a organização do Grande Prémio de Motociclismo por mais dois anos, até 2006. No próximo domingo, o ministro do Turismo, Telmo Correia, os responsáveis do complexo desportivo e a entidade promotora do campeonato, Dorna, vão assinar o contrato que assegurará esse evento em Portugal.
Código de Insolvência sem instrumentos legislativos (Diário Económico) O novo Código de Insolvência e Recuperação de Empresas foi adiado por quinze dias pelo Ministro da Justiça, Aguiar Branco. A lei assenta na criação de uma única forma de processo especial - o de insolvência - sendo dado aos credores o papel central na tramitação.
Empresas portuguesas preparadas para a retoma (Diário Económico) As principais empresas portuguesas cotadas estão preparadas para tirar partido da retoma económica e obter um crescimento mais significativo dos resultados, quando as vendas começarem a aumentar, disseram vários analistas contactados pelo Diário Económico.
Bruxelas quer acabar com o automatismo do Pacto de Estabilidade (Público) A Comissão Europeia (CE) vai hoje apresentar formalmente aos governos da União Europeia (UE) um conjunto de propostas de reforma do Pacto de Estabilidade e Crescimento do euro (PEC) para permitir a adaptação das suas exigências de disciplina orçamental às circunstâncias específicas de cada país.
Galp e Shell vão continuar as negociações (Diário de Notícias) Representantes da Shell e da Galp estiveram ontem reunidos em Lisboa para discutirem detalhes da proposta apresentada pela petrolífera portuguesa para a compra da rede de distribuição de combustíveis da empresa anglo-holandesa em Espanha. Mas esta reunião não foi conclusiva, disse ao DN fonte da administração da Galp.
Mais lidas