pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

09 de Novembro de 2006 às 10:28

BPI não é prioridade do Itaú (Jornal de Negócios) A expansão internacional do Itaú não passa por Portugal. Este facto pode indiciar que o banco liderado por Roberto Setúbal está na disposição de vender a sua participação de 17,5% no BPI, decisiva para garantir o sucesso da OPA lançada pelo BCO.

Anacom já foi abordada por mais de 10 empresas sobre a Televisão Digital Terrestre (Jornal de Negócios) A Anacom já foi abordada por mais de dez interessadas na Televisão Digital Terrestre (TDT), revelou ao Jornal de Negócios o responsável da TDT na Anacom, Mário Freitas. PT, Sonaecom, AR Telecom, a francesa TDF, a Retevisión, RTP, Impresa, Media Capital, Cofina, Controlinveste são algumas das entidades.

Empresários combatem abandono escolar (Diário Económico) A luta contra o abandono escolar será a principal aposta de um grupo de onze empresários, entre os quais João Rendeiro, Horácio Roque e Diogo Vaz Guedes, quando apresentar hoje, no Palácio de Belém, o fundo sem fins lucrativos de carácter permanente.

Desempregados com controlo quinzenal a partir de Janeiro (Diário Económico) Os beneficiários do subsídio de desemprego vão começar a ser convocados a partir do dia 2 de Janeiro pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para se apresentarem quinzenalmente nos centros de emprego ou nos serviços da Segurança Social e fazerem prova de procura activa de emprego.

Ulrich ataca BCP e alegados apoiantes da OPA (Diário de Notícias) Fernando Ulrich voltou a marcar a agenda mediática da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP sobre o BPI, com mais um leque de acusações. Desta vez, não foi só a administração do BCP que esteve na mira, mas intervenções de terceiros em órgãos de comunicação social.

Pacto do BPI tem de ser anulado ou modificado (Diário de Notícias) Os accionistas de referência do BPI, entre os quais o espanhol La Caixa, os brasileiros do Itaú e os alemães da Allianz, vão ter que desfazer ou modificar o pacto de preferência na venda de acções da instituição, que reúne investidores que, no global, controlam quase 54% do capital do banco.

As normas fiscais actualmente em vigor já permitem à administração tributária combater as situações de planeamento fiscal, que José Sócrates denunciou na Assembleia da República durante a discussão da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2007.

CMVM diz que há imputação de direitos de voto no BPI (Público) A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) considera que o pacto de preferência accionista do Banco Português de Investimento (BPI), que junta debaixo do mesmo chapéu cerca de 54 por cento do capital, gera imputação dos direitos de voto.

Publicidade
C•Studio