Economia Costa pede limpeza das florestas para que incêndios de 2017 não se repitam

Costa pede limpeza das florestas para que incêndios de 2017 não se repitam

António Costa sugeriu que uma grande acção de limpeza das florestas ocorra no próximo mês de Março.
Costa pede limpeza das florestas para que incêndios de 2017 não se repitam
Lusa
Lusa 17 de fevereiro de 2018 às 14:30
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, este sábado, em Caminha, que o trabalho de limpeza das florestas "é essencial" para prevenir os incêndios e pediu a colaboração de todos para Portugal "não voltar a ter um verão como o de 2017".

"O trabalho de limpeza é essencial, porque para haver fogo é necessário haver matéria combustível", disse António Costa, citado pela agência Lusa.


Falando depois de uma viagem de duas horas pela floresta de Caminha, para se inteirar do trabalho de prevenção que está a ser feito, Costa lembrou que a defesa das matas é obrigatória por lei desde 2006, mas sublinhou que o objectivo do Governo "não é aplicar multas".


"O objectivo não é aplicar multas nem cortar verbas, mas sim cortar o mato para que não seja uma ameaça à floresta, às populações, às casas e às pessoas", enfatizou.


Como apelo ao envolvimento de todos no trabalho de prevenção, Costa sugeriu que em Março, em vez da plantação de árvores para assinalar os dias do ambiente e da árvore, aconteça uma grande acção de limpeza.


"Façamos um grande mês de limpeza da floresta", apelou o primeiro-ministro.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 07.04.2018

malditos socialistas incompetentes grandes FDP......mais uma receita para os cofres a custa do povo e agora daqueles que jao sao velhinhos e nem podem se mexer e que tem terrenos......vao chulas as v.das maes----e deixem em paz os terrenos as arvores que so ardem se lhe pegaram fogo.....

Anónimo 18.02.2018

Este Costa(sem vergonha) vem agora com ameaças ao povo honrado e trabalhador(sem meios) do interior, para limpar a face da MORTANDADE! Que nojo.

General Ciresp 17.02.2018

O gana(po)hostil d.branca tem hoje com ele o ROBOT da agrcultura.portugal tem leis FILHO DA PUTA:o prejudicado e q ainda tem o castigo,foi assim nos bancos,e assim nos incendios,e mais haverao nos segredos dos deusesPais de feicao..

Anónimo 17.02.2018

E quando limpas com os teus camaradas para fora da floresta para que nao encendeiem mais ?? E` preciso limpar essa porcaria toda!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub