Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha desce para novo mínimo de 5,3%

O número de desempregados desceu em 19 mil este mês, acima dos 15 mil antecipados pelos economistas.

3º - Alemanha - População rica: 1,28 milhões; Riqueza: 4,87 biliões de dólares
Michele Tantussi
Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Março de 2018 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O desemprego na Alemanha voltou a cair este mês, com as empresas a reforçarem a sua força de trabalho para responder ao aumento das encomendas. De acordo com as informações reveladas esta quinta-feira, 29 de Março, pela Agência Federal do Trabalho, a taxa de desemprego atingiu, em Março, um novo mínimo de 5,3%.

Os dados, ajustados de efeitos sazonais, mostram que o número de pessoas sem trabalho desceu em 19 mil para 2,373 milhões. Os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma descida mais ligeira, de 15 mil.

Segundo o banco central do país, o Bundesbank, apesar de os indicadores de confiança terem sido penalizados pelos receios em torno do proteccionismo norte-americano, o volume de ordens acumulado no segundo semestre do ano passado deverá continuar a suportar a actividade na primeira metade deste ano.

A quebra no optimismo "pode ter alguns efeitos aqui e ali, mas não vemos isto como uma reversão de tendência", afirmou Detlef Scheele, director da agência federal, citado pela Bloomberg.

Os dados sobre o desemprego na Zona Euro serão conhecidos na próxima semana, e deverão mostrar uma descida para 8,5%, o nível mais baixo em mais de nove anos.

Ver comentários
Saber mais Alemanha desemprego trabalho
Mais lidas
Outras Notícias