Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

O anúncio, feito mais cedo do que o que seria de esperar, é visto pelos analistas como uma forma para desincentivar possíveis concorrentes republicanos.

A carregar o vídeo ...
Marta Velho martavelho@negocios.pt 16 de Novembro de 2022 às 08:14
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - que falhou para Joe Biden a recondução no cargo nas eleições de 2020 - anunciou esta terça-feira que vai voltar a candidatar-se ao lugar nas presidenciais de 2024. 

O anúncio foi feito na Florida, na sua propriedade em Mar-a-Lago, durante o qual o ex-presidente evitou insultos diretos mas criticou as posições da administração Biden. "Há dois anos éramos uma grande nação e vamos voltar a sê-lo novamente", assegurou.

Ao longo de uma hora de discurso Donald Trump não voltou a levantar acusações de fraude eleitoral em 2020 nem mencionou o ataque ao Capitólio em janeiro do ano passado, preferindo focar-se em temas que dominaram a sua presidência, como os migrantes.

O anúncio surge mais cedo do que era esperado e é visto pelos analistas como uma forma de desincentivar possíveis concorrentes do Partido Republicano. Acontece também cerca de uma semana e meia depois das eleições intercalares nos Estados Unidos, onde os democratas conseguiram um resultado muito melhor do que o antecipado.

Na Indonésia, Joe Biden - que se encontra em Bali a propósito do encontro do G20 - indicou não ter tido reação ao anúncio, tendo postado no Twitter um vídeo onde indica os erros da administração Trump.
Ver comentários
Saber mais Donald Trump Estados Unidos política eleições Joe Biden
Outras Notícias