pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro deixam Clube dos Pensadores no vácuo

“Tenho andado a mil nos últimos dias, não organizei a minha agenda”, respondeu o ex-ministro das Infraestruturas ao convite para debate em Gaia, enquanto o atual ministro da Administração Interna alegou que “a questão está na falta de tempo, não no interesse da iniciativa”.

centeno ps convenção simbolo
centeno ps convenção simbolo Lusa
30 de Novembro de 2023 às 12:24

Joaquim Jorge está "a tentar levar" ao Clube dos Pensadores ( CdP) os candidatos Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro à liderança do PS.

"Os convites foram endereçados, mas o tempo está a escassear - as eleições diretas são no dia 15 e 16 de dezembro", lembra o fundador do CdP, que revela as mensagens recebidas de Santos e Carneiro.

Resposta de Pedro Nuno Santos: "Meu caro, como tem reparado eu tenho andado a mil nos últimos dias. Não organizei a minha agenda e, por isso, não lhe consigo dar resposta."

Resposta de José Luís Carneiro: "Agradeço o convite. A questão está na falta de tempo, não no interesse da iniciativa. Mas deixe estar em aberto para ver se há condições."

O CdP "é feito no Norte – no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia -, é sempre um contratempo, mas os candidatos perdiam duas horas e meia do seu tempo - jantar privado às 20h e debate das 21h30 às 22h30", sendo que o CdP "tem no seu currículo a vinda de António Costa e de António José Seguro, entre outros ilustres socialistas", realça Joaquim Jorge.

Ora, o CdP "é frequentado por muitos socialistas…  e é sempre importante ouvir a sociedade civil para se ser primeiro-ministro", defende o fundador do CdP.

"Qualquer candidato à liderança de um partido ou a primeiro-ministro tem por hábito passar pelo CdP, para sentir o pulsar da sociedade. Assim o fizeram Pedro Passos Coelho e Luís Montenegro", remata.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio