Cancelados 7 voos no Porto e em Faro por causa do encerramento dos aeroporto na Irlanda
O encerramento dos aeroportos na Irlanda, novamente por causa da nuvem de cinza, já provocou 7 cancelamentos nos aeroportos nacionais, segundo os dados divulgados no site da ANA Aeroportose. Os voos das companhia low cost Ryanair e Aer Lingus para Portugal foram afectados por esta situação.
Nas primeiras horas da manhã, já foram cancelados dois voo da Ryanair para o Porto, uma chegada prevista par as 10:00, proveniente de Dublin e uma partida prevista para as 10:25 com destino à capital irlandesa.
Em Faro, já foram cancelados dois voos vindos de Dublin, um da Aer Lingus outro da Ryanair, previstos para as 9:00 e para as 12:20 respectivamente.
Nas partidas de Faro para Dublin foi cancelado o primeiro voo das 6:20 da Ryanair e já foram também cancelados os voos da Ryanair das 9:25 e da Aer Lingus da 13:10.
Os voos de e para os principais aeroportos irlandeses previstos para a manhã de terça feira estão cancelados devido à aproximação de uma nuvem de cinzas vulcânicas, anunciaram hoje as autoridades de aviação civil da Irlanda.
Neste momento, os restantes aeroportos do Reino Unido estão a operar e as autoridades aeronáuticas irlandesas, citadas pela BBC, consideram que estes não vão ser afectados.
Segundo as autoridades irlandesas, a nuvem de cinzas proveniente do vulcão da Islândia, que já provocou uma paragem de mais de uma semana nos aeroportos europeus, está mais concentrada e pode pôr em risco a operação.
As autoridades irlandesas irão fazer um ponto de situação ao 12:00 de hoje.
A 15 de Abril, o espaço aéreo europeu começou a encerrar devido à nuvem de cinzas causada pelo vulcão da Islândia que entrou em erupção. O espaço aéreo europeu ficou encerrado até 20 de Abril, o que provocou perdas avultadas não só na indústria do transporte aéreo, mas em muitas indústrias que depende deste meio, como o turismo.
Mais lidas