Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego cai de forma expressiva em abril

O número de novos inscritos nos centros de emprego desceu 13,6% em abril face ao mês anterior, revelam os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

As inscrições nos centros de emprego têm vindo a crescer a um ritmo superior ao dos beneficiários do subsídio de desemprego.
Pedro Catarino
Negócios jng@negocios.pt 20 de Maio de 2021 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de desempregados nos centros de emprego baixou no mês passado, não só ao nível dos novos inscritos mas também no universo acumulado.

De acordo com os números divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), inscreveram-se 37,2 mil pessoas em abril, menos 13,6% face ao mês anterior e menos 43,2% face a abril do ano passado (em plena primeira vaga da pandemia).

Em termos de "stock", a evolução também é favorável. No final de abril, estavam inscritos nos centros de emprego 423,9 mil pessoas, o que representa uma quebra de 2,1% face a março. Claro que o número total de desempregados com vínculo ao IEFP continua a ser mais alto do que há um ano: são mais 8%.

Também evoluem bem as ofertas e colocações. As ofertas de emprego feitas pelas empresa em abril cresceram 7,1% face ao mês anterior, enquanto as colocações subiram ainda mais, 13,8%. 


Ver comentários
Saber mais IEFP emprego desempregados abril
Outras Notícias