Sonae quer ajudar a requalificar um milhão de profissionais na Europa
A Sonae é dos promotores da nova iniciativa de formação europeia designada por Reskilling 4 Employment (R4E) – "Requalificar para o Emprego", que vai ser apresentada esta sexta-feira na Cimeira Social, no Porto.
A Sonae é um dos promotores da nova iniciativa de formação europeia designada por Reskilling 4 Employment (R4E) – "Requalificar para o Emprego". O objetivo é a requalificação de 1 milhão de profissionais desempregados ou em profissões de risco na Europa até 2025. A iniciativa será apresentada esta sexta-feira na Cimeira Social, no Porto
"O objetivo do projeto conjunto é requalificar um milhão de adultos na Europa até 2025", revela a Sonae num comunicado enviado às redações, notando que o "R4E vai ajudar a mobilizar instituições dos setores público, privado e social no sentido de alcançar esta meta". A empresa refere ainda que, "em pleno funcionamento, o projeto terá o potencial de requalificar e preparar para novas profissões até cinco milhões de pessoas até 2030". Este valor corresponde a cerca de 25% das necessidades de requalificação na Europa, fruto das alterações que surgirão com a automação, a transição digital e a transição ecológica, refere a Sonae, adianta. Tendências que a pandemia de covid-19 veio acelerar. O programa é uma iniciativa da European Round Table for Industry (ERT), organização que junta líderes das principais empresas europeias e vai ser apresentado esta sexta-feira, 7 de maio, na Cimeira Social do Porto por Paulo Azevedo, líder do Grupo de Trabalho de Emprego, Competências e Impacto da ERT e "chairman" da Sonae.
"O objetivo do projeto conjunto é requalificar um milhão de adultos na Europa até 2025", revela a Sonae num comunicado enviado às redações, notando que o "R4E vai ajudar a mobilizar instituições dos setores público, privado e social no sentido de alcançar esta meta". A empresa refere ainda que, "em pleno funcionamento, o projeto terá o potencial de requalificar e preparar para novas profissões até cinco milhões de pessoas até 2030".
Este valor corresponde a cerca de 25% das necessidades de requalificação na Europa, fruto das alterações que surgirão com a automação, a transição digital e a transição ecológica, refere a Sonae, adianta. Tendências que a pandemia de covid-19 veio acelerar.
O programa é uma iniciativa da European Round Table for Industry (ERT), organização que junta líderes das principais empresas europeias e vai ser apresentado esta sexta-feira, 7 de maio, na Cimeira Social do Porto por Paulo Azevedo, líder do Grupo de Trabalho de Emprego, Competências e Impacto da ERT e "chairman" da Sonae.
No primeiro ano, o programa vai arrancar com projetos-piloto em três Estados-membros: Portugal, Espanha e Suécia. E, além da Sonae, vai contar com o apoio da AstraZeneca, Iberdrola, Nestlé, SAP, Telefónica e Volvo nesta primeira fase.
Mais lidas