Geórgia vai pedir adesão "imediata" à UE
Depois de a Ucrânia ter solicitado a adesão imediata à União Europeia (UE), esta quarta-feira é a vez de outra ex-república soviética, a Geórgia, pedir também a entrada no bloco europeu.
A Geórgia vai "imediatamente" pedir a adesão à União Europeia (UE), anunciou esta quarta-feira o partido no Governo, o Georgian Dream. O presidente do partido, Irakli Kobakhidze, disse aos jornalistas que iria contactar a UE "para rever a nossa candidatura de forma urgente e para tomar a decisão de conceder à Geórgia o estatuto de candidato à adesão". A Geórgia tem sido palco de enormes manifestações contra a invasão russa da Ucrânia. Moscovo controla desde 2008 duas regiões da Geórgia - a Ossétia do Sul e a Abecásia. A ocupação russa surgiu após uma tentativa do regime georgiano de recapturar a Ossétia do Sul, que travava um conflito separatista desde meados da década de 1990.
A Geórgia vai "imediatamente" pedir a adesão à União Europeia (UE), anunciou esta quarta-feira o partido no Governo, o Georgian Dream.
O presidente do partido, Irakli Kobakhidze, disse aos jornalistas que iria contactar a UE "para rever a nossa candidatura de forma urgente e para tomar a decisão de conceder à Geórgia o estatuto de candidato à adesão".
A Geórgia tem sido palco de enormes manifestações contra a invasão russa da Ucrânia.
Moscovo controla desde 2008 duas regiões da Geórgia - a Ossétia do Sul e a Abecásia. A ocupação russa surgiu após uma tentativa do regime georgiano de recapturar a Ossétia do Sul, que travava um conflito separatista desde meados da década de 1990.
Mais lidas