pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CDS propõe redução nas portagens para veículos eléctricos e híbridos

O CDS propõe uma alteração ao Orçamento do Estado para 2019 que contemple um desconto de 10% nas portagens para os veículos eléctricos e híbridos.

Carros eléctricos
Carros eléctricos Bruno Simão
16 de Novembro de 2018 às 18:10

O grupo parlamentar do CDS apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) para que os veículos eléctricos e híbridos beneficiem de uma redução no valor a pagar nas portagens.

A proposta dos democratas-cristãos prevê que "os veículos que incorporem motores eléctricos capazes de mover o veículo de forma autónoma e que utilizem dispositivos electrónicos para pagamento de portagens beneficiam de um desconto de 10% em portagens".

Os deputados do CDS justificam esta medida com a aposta nos últimos anos na "mobilidade amiga do ambiente" e destaca que "o Governo criou já um incentivo à aquisição de veículos eléctricos". Assim, defendem, "faz sentido que se possa continuar a apostar na massificação deste tipo de veículos. A presente iniciativa visa criar condições mais vantajosas para os veículos eléctricos, híbridos e híbridos ("plug-in")".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio