Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Oliveira deixa alerta ao Governo: "Estamos numa situação muito pior"

O deputado comunista avisa que entre a apresentação do OE 2021 e o momento presente, a situação agravou-se, tornando a resposta orçamental ainda mais insuficiente. Governo continua sem garantia de conseguir aprovar o OE.

Miguel Baltazar
Margarida Peixoto margaridapeixoto@negocios.pt 20 de Novembro de 2020 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
No arranque do debate de especialidade, João Oliveira, deputado do PCP, deixou desde já um aviso ao Governo: desde a apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2021, até ao início do debate de especialidade, esta sexta-feira, "a situação não é a mesma". "Estamos numa situação muito pior", frisou.

A pressão do PCP para o Governo ceder em áreas que vão além do Orçamento do Estado fez-se sentir ao máximo. João Oliveira argumentou que o orçamento tem de ser apenas uma parte da estratégia para responder à atual situação do país e por isso é preciso que o Executivo altere as "normas gravosas" da legislação laboral, aumente de forma mais significativa o salário mínimo e avance com a privatização de empresas como os CTT. 

Depois, defendeu que o orçamento tal como está não dá a resposta necessária em termos orçamentais, daí o partido ter apresentado mais de 300 propostas de alteração ao documento. "Torna-se ainda mais urgente utilizar todos os recursos para responder aos problemas dos trabalhadores", argumentou.

O sentido de voto final do PCP continua em aberto e o Governo não tem ainda assegurada a viabilização do Orçamento do Estado para o próximo ano.
Ver comentários
Saber mais OE 2021 Debate de especialidade João Oliveira Assembleia da República Governo
Outras Notícias