Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juízes do Supremo do Brasil recusam reunir com Bolsonaro

O atual presidente do Brasil terá pedido uma reunião com os juízes do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de entregar um relatório que alega várias irregularidades que aconteceram durante a segunda volta das eleições, mas o pedido terá sido recusado.

Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 01 de Novembro de 2022 às 17:18
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Os juízes do Supremo Tribunal Federal recusaram o pedido de reunião de Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil e não devem, por isso, deslocar-se ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe de Estado brasileiro.

O presidente brasileiro teria feito este pedido com o objetivo de entregar um relatório que mostra, alegadamente várias irregularidades que aconteceram durante a segunda volta das eleições presidenciais.

Ainda assim, de acordo com a CNN Brasil, os magistrados devem reunir esta terça-feira para decidirem uma posição conjunta, numa altura em que Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou desde a derrota de domingo para Lula da Silva.

Horas antes, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, garantiu que Bolsonaro não ia contestar o resultado das eleições e que o presidente incumbente deverá falar ainda hoje à nação, já que o silêncio do Presidente estará a gerar tensões no país, incluindo bloqueios em mais de 260 estradas pelos seus apoiantes.
Ver comentários
Saber mais Supremo do Brasil Jair Bolsonaro Supremo Tribunal Federal Palácio da Alvorada política governo (sistema) chefes de estado
Outras Notícias