Quatro associações avaliam impacto de Kristin nas empresas de Leiria, Coimbra e Santarém
A AIP – Associação Industrial Portuguesa, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra vão reunir-se na manhã de segunda-feira, 2 de fevereiro, para fazerem “um balanço dos graves impactos que a depressão Kristin teve nas empresas dos territórios de Leiria, Coimbra e Santarém”, informaram em comunicado à imprensa.
A reunião “visa igualmente avaliar as medidas avançadas pelo Governo e definir a melhor forma de as implementar e monitorizar os seus efeitos”, apontam as quatro associações.
PUB
Estas associações empresariais pretendem, desta forma, “construir uma posição conjunta, sustentada no levantamento de danos já efetuado junto das empresas, e acompanhar de forma concreta a mitigação dos prejuízos, apoiar a retoma da atividade económica e salvaguardar postos de trabalho”, refere o comunicado.
O Governo apresentou hoje, em Conselho de Ministros extraordinário, 14 medidas para apoiar famílias, empresas e entidades públicas afetadas pela depressão Kristin. O pacote de apoios para responder aos estragos poderá atingir os 2,5 mil milhões de euros.
Ainda no Conselho de Ministros deste domingo, o Governo decidiu prolongar a situação de calamidade (que terminava hoje) até ao dia 8 de fevereiro, com o primeiro-ministro a alertar para o risco de cheias que podem obrigar à evacuação de populações das "zonas ribeirinhas".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais depressã Depressão Milhões Empresa Coimbra Santarém Leiria Conselho da União Europeia Associação Empresarial de PortugalMais lidas
O Negócios recomenda