Três escutas validadas a António Costa e conversas com João Galamba
O Supremo Tribunal de Justiça validou afinal não uma mas sim três escutas telefónicas em que o primeiro-ministro, António Costa, foi acidentalmente apanhado a falar com o então ministro do Ambiente: as interceções telefónicas dizem respeito a conversas tidas entre António Costa e João Pedro Matos Fernandes, em 28 de dezembro de 2020, e 9 de janeiro de 2021, avança o Correio da Manhã esta quarta-feira.
PUB
O primeiro-ministro foi também acidentalmente apanhado em interceções telefónicas com outros suspeitos, um dos quais terá sido João Galamba, ministro das Infraestruturas, já constituído arguido. O inquérito aberto a Costa chegou na terça-feira ao STJ, vai ser dirigido pelo Ministério Público (MP) junto do STJ e não tem arguidos.
As três escutas em que o primeiro-ministro foi acidentalmente apanhado resultaram de contactos institucionais feitos por iniciativa do próprio Costa para o ministro do Ambiente. Dessas três interceções, a primeira foi validada pelo STJ no mandato de António Piçarra. As restantes duas escutas foram validadas pelo STJ já no mandato do atual presidente Henrique Araújo.
PUB
Leia mais aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais Desporto Futebol Ambiente Crime lei e justiça António Costa João Galamba Supremo Tribunal de Justiça de Portugal Correio da Manhã Henrique Araújo João Pedro Matos FernandesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda