Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde

O nome foi divulgado esta sexta-feira, numa nota da Presidência da República. A tomada de posse está marcada para este sábado às 18:00.

Manuel Pizarro
Vítor Mota
Paulo Ribeiro Pinto paulopinto@negocios.pt 09 de Setembro de 2022 às 16:19
  • Partilhar artigo
  • 31
  • ...
Manuel Pizarro vai ser o novo ministro da Saúde. A confirmação foi dada esta sexta-feira, através de uma nota da Presidência da República.

O especialista em medicina interna substitui Marta Temido que apresentou a demissão no final de agosto. "Na sequência da proposta do Primeiro-Ministro, o Presidente da República conferirá posse amanhã, sábado 10/9, ao novo Ministro da Saúde, Dr. Manuel Francisco Pizarro de Sampaio e Castro, pelas 18h00, no Palácio de Belém", refere o comunicado da Presidência.

O ministério da Saúde não é um gabinete estranho a Pizarro uma vez que foi secretário de Estado da Saúde entre 2008 e 2011 e responsável pelo programa cheque-dentista e pela reforma dos cuidados primários de saúde.

Manuel Pizarro, de 58 anos, foi candidato à presidência da Câmara do Porto em 2013, tendo perdido para o independente Rui Moreira. Acabou por fazer um acordo com Moreira, ficando com o pelouro da Habitação e Ação Social.

É desde 2016 o presidente da Federação Distrital do Porto do PS e em 2017, por escolha de António Costa, foi novamente candidato à Câmara do Porto que voltou a perder para Rui Moreira. Em 2019 foi eleito eurodeputado nas europeias de 26 de maio.

(Notícia atualizada às 16:45)
Ver comentários
Outras Notícias