Política Marcelo acredita em novo Governo até ao final deste mês

Marcelo acredita em novo Governo até ao final deste mês

O presidente da República acredita que haverá novo Governo até ao fim de outubro.
Marcelo acredita em novo Governo até ao final deste mês
Rodrigo Antunes/Lusa
Correio da Manhã 10 de outubro de 2019 às 20:10

Na Grécia, onde participa na cimeira do Grupo de Arraiolos, Marcelo Rebelo de Sousa disse que estão a ser seguidos os procedimentos normais e "o calendário apontado desde a primeira hora", aguardando apenas o apuramento final dos resultado e a primeira reunião da Assembleia da República.

"(Acredito que) a seguir a essa reunião da AR haja nomeação e posse do Governo, o que significa antes do final do mês de outubro." Sem querer alargar-se em comentários sobre as contas públicas, admitiu que já tinha sido felicitado por outros chefes de Estado,"com a convicção de que o percurso feito em termos orçamentais poderia permitir este ano, e nos próximos, resultados melhores do que os previstos". 

Deste encontro na Grécia, que reúne 13 Estados-membros, pode sair "alguma flexibilidade temporal" em relação ao Brexit, "se se concluir que há passos que estão a ser dados" pelo Reino Unido. 

A cimeira, garantiu também Marcelo, não vai esquecer a situação "preocupante" na Turquia, perante a escalada de violencia no país. "Há que evitar essa escalada, evitar que haja degradação das condições para um processo que seja como a UE sempre defendeu, de não conflito, de não prolongamento da guerra, mas de caminho de paz". 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI