Política Marcelo chega a pé à Assembleia para a tomada de posse

Marcelo chega a pé à Assembleia para a tomada de posse

"Venho de casa dos meus pais, fiz o caminho que fiz muitas vezes para a escola, é mais ou menos parecido", disse o Presidente da República eleito à chegada ao Parlamento onde será empossado.
Marcelo chega a pé à Assembleia para a tomada de posse
Paulo Zacarias Gomes 09 de março de 2016 às 09:52

Marcelo Rebelo de Sousa quebrou esta quarta-feira, 9 de Março, o protocolo, ao dispensar o carro como aconteceu nos últimos anos com os seus antecessores e a chegar a pé à Assembleia da República para a sua posse como 20.º Chefe de Estado.

"Venho de casa dos meus pais, fiz o caminho que fiz muitas vezes para a escola, é mais ou menos parecido", disse aos jornalistas, que disse que as últimas horas antes de ser empossado estão a ser "calmas, serenas, mas boas".

O Presidente da República eleito chegou a São Bento poucos minutos depois do primeiro-ministro António Costa e do Rei de Espanha, Felipe VI, que veio a Lisboa para a posse de Marcelo Rebelo de Sousa. Foi recebido pelo presidente do Parlamento, Ferro Rodrigues.

Minutos antes, a poucos quilómetros de distância, o Presidente da República cessante Aníbal Cavaco Silva deixava o Palácio de Belém pela última vez como Chefe de Estado, passando uma última revista à Guarda Nacional Republicana e despedindo-se da equipa que o assessorou durante dez anos nas mais altas funções do Estado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI