Política Marcelo já tomou o lugar de Cavaco, também na internet

Marcelo já tomou o lugar de Cavaco, também na internet

A página da Presidência da República já apresenta Marcelo Rebelo de Sousa, que tomou posse esta quarta-feira, como novo chefe de Estado.
Marcelo já tomou o lugar de Cavaco, também na internet
Paulo Zacarias Gomes 09 de março de 2016 às 11:52
Nos minutos seguintes à tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como 20.º Presidente da República, a página na internet da Presidência da República disse adeus ao consulado de Cavaco Silva e passou a ostentar a imagem de Marcelo, com uma primeira mensagem em que apela ao reforço da auto-estima dos portugueses.

Intitulada "Pelo Portugal de sempre", a mensagem defende que os portugueses continuam a "minimizar" o que valem e apelando à "indomável inquietação criadora" que nos fez como somos. "Grandes no passado. Grandes no futuro. Por isso, aqui estamos. Por isso, aqui estou. Pelo Portugal de sempre!", refere o texto, encimado por uma fotografia sorridente do novo inquilino de Belém.

A página disponibiliza também já a primeira intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, em português mas também em inglês, feita esta manhã perante a Assembleia da República na sua tomada de posse.

A nota biográfica relatica aos dez anos dos dois mandatos de Cavaco Silva passou entretanto para a categoria "Presidentes anteriores", ao lado dos outros 18 ex-Chefes de Estado precedentes.

O acervo respeitante à Presidência de Cavaco Silva ainda não se encontra disponível no site, ao contrário do que acontece com o ex-Presidente Jorge Sampaio, em que é possível aceder ao respectivo site de arquivo. As referências a compromissos de agenda de Cavaco Silva nos últimos dias enquanto Presidente também já não estão disponíveis.

(notícia actualizada às 13:31 com correcção relativa ao acervo do Presidente Cavaco Silva)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI