"Não sabe o que vai ser proposto mas vota contra", diz Costa sobre chumbo do IL ao OE2022
Iniciativa Liberal foi o primeiro partido a anunciar o sentido de voto ao Orçamento do Estado para o próximo ano, depois de ter estado reunido com o Governo. No debate bimensal no Parlamento, Cotrim Figueiredo admitiu que não percebeu propostas.
O primeiro-ministro, António Costa, criticou esta quinta-feira a Iniciativa Liberal por ter anunciado o voto contra o Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2021) sem ter percebido o que vai ser proposto.
"Apesar de não saber o que vai ser proposto, vai votar contra. O senhor deputado não precisou de saber o que o orçamento diz. Já sabe que vai votar contra (...) O senhor deputado é dos que diz que, se há orçamento, é contra. É uma atitude liberal", disse António Costa, no debate bimensal na Assembleia da República.
O IL foi o primeiro partido a anunciar o sentido de voto ao Orçamento do Estado para o próximo ano, depois de ter estado reunido com o Governo na quarta-feira, para conhecer as linhas gerais do OE2022.
"O nosso sentido de voto vai ser contra este orçamento, que não tem qualquer espécie de ambição relativamente ao crescimento do país", referiu à saída do encontro o deputado único e presidente da IL, João Cotrim Figueiredo.Porém, no debate desta quinta-feira, João Cotrim Figueiredo referiu que a reunião com o Governo teve "pouco de esclarecimentos" e que ficou "sem perceber" em que moldes será feito o englobamento de rendimentos no IRS, como serão desdobrados os escalões de IRS ou quanto será injetado na TAP.
A votação do OE2022 na generalidade deverá acontecer a 27 de outubro.
Mais lidas