Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República lembra "amigo" Jorge Coelho e destaca "espírito combativo e perspicácia política"

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou o sentido de humor e "afabilidade pessoal", recordando o "gesto raro" de Jorge Coelho se ter demitido na sequência da tragédia de Entre-os-Rios.

Marcelo Rebelo de Sousa inicia esta terça-feira o seu segundo mandato, com uma cerimónia de tomada de posse no Parlamento.
Rodrigo Antunes Lusa
Negócios jng@negocios.pt 07 de Abril de 2021 às 19:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Presidente da República lamentou esta quarta-feira a morte do antigo ministro e dirigente do PS Jorge Coelho.

Numa mensagem divulgada no site oficial da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa classifica de "dramático" o falecimento de Jorge Coelho, considerando que a sua morte é o desaparecimento de "uma das mais destacadas personalidades da vida pública portuguesa nas décadas de 70, 80 e 90".

O chefe de Estado recorda a "grande intuição, espírito combativo, perspicácia política, afabilidade pessoal e sentido de humor" do antigo governante, e recorda o "gesto singular" da sua demissão do Governo na sequência da queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios.

"O Presidente da República recorda, com saudade, o amigo e apresenta à sua Família as mais sinceras condolências", conclui a nota.


Leia a nota de Marcelo Rebelo de Sousa na íntegra: 

"Com o dramático falecimento de Jorge Coelho desaparece uma das mais destacadas personalidades da vida pública portuguesa nas décadas de 70, 80 e 90, em que foi governante, parlamentar, Conselheiro de Estado, dirigente partidário, analista político e gestor empresarial.

Reunindo grande intuição, espírito combativo, perspicácia política, afabilidade pessoal e sentido de humor, por entre os escolhos inevitáveis dos apoios e das contraditas, deixou na memória dos Portugueses o gesto singular de assumir, em plenitude, a responsabilidade pela Tragédia de Entre-os-Rios e a capacidade rara de antecipar o sentir do cidadão comum.

O Presidente da República recorda, com saudade, o amigo e apresenta à sua Família as mais sinceras condolências".
Ver comentários
Saber mais Jorge Coelho Marcelo Rebelo de Sousa morte
Outras Notícias