Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS desmarcou encontro com Bloco de Esquerda

Segundo o Expresso, os socialistas pediram o adiamento da reunião para "fazerem melhor algumas contas". O novo encontro deverá ter lugar na terça-feira, ainda antes das reuniões com o Presidente da República.

12 de Outubro - Bloco de Esquerda e António Costa reúnem-se. O Bloco deverá apresentar ao PS várias propostas com o objectivo de as transformar em 'Iniciativas legislativas conjuntas', abertas também ao PCP.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 19 de Outubro de 2015 às 19:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
O encontro entre o PS e o Bloco de Esquerda, que esteve marcado para a tarde desta segunda-feira, foi desmarcado a pedido dos socialistas, noticia o Expresso.

"A reunião que esteve marcada para a tarde desta segunda-feira, e que seria o terceiro encontro técnico, foi adiada a pedido dos socialistas. Segundo fontes próximas das negociações, a nova data (provavelmente esta terça-feira) deve-se à necessidade de os negociadores do PS fazerem melhor algumas contas", escreve o jornal.

É a terceira vez que os encontros entre os dois partidos são remarcados. As equipas negociais do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista tinham-se encontrado, pela segunda vez, na sexta-feira, depois de um adiamento, o que já acontecera com o encontro político, com António Costa e Catarina Martins, que furou igualmente o calendário inicial.

Na reunião técnica da passada sexta-feira registaram-se avanços, em pontos como a devolução de salários e os despedimentos, cuja legislação o PS pretendia alterar. Em contrapartida, o encontro do final da semana passada saldou-se por um impasse na questão da segurança social (ponto em que o BE havia exigido ao PS que recuasse na intenção de baixar a TSU das empresas).

"A posição do PS devia ter sido concluída a tempo da reunião desta segunda-feira. Mas já em cima da hora marcada o PS pediu um adiamento do encontro. O objetivo é agora ter as propostas discutidas esta terça-feira, em princípio até ao início da tarde", refere o Expresso.

O presidente da República recebe na terça-feira António Costa (às 16h00) e Catarina Martins (às 17h00). Cavaco Silva ouvirá também na mesma tarde os líderes do PSD e do CDS-PP.

Ver comentários
Saber mais PS Bloco de Esquerda reunião adiada António Costa Catarina Martins BE presidente da República
Mais lidas
Outras Notícias